sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

0 blogger

Dinâmica da roleta de apresentação quem sou eu para alunos da educação infantil

O primeiro dia de aula na educação infantil é sempre um grande desafio, tanto para o professor quanto para os próprios alunos, em virtude da adaptação e mudança na sua rotina diária de casa.
A apresentação mesmo que espontânea é de fundamental importância para a socialização e para promover uma interação confortável entre todos.

A roleta abaixo foi pensada justamente pela experiência que tive na educação infantil com alunos da pré-escola, faixa etária entre 4 e 5 anos. É uma fase muito importante, pois essa clientela precisa adquirir várias habilidades no contexto dos campos de experiência da BNCC, principalmente os de 5 anos, que farão uma transição importante da creche para o ensino fundamental.

A roleta está bem lúdica e servirá para o momento de acolhida e apresentação dos pequenos. Consta de algumas perguntinhas essenciais que o professor precisa saber para organizar seu planejamento e pôr em prática sua rotina em sala de aula.
Claro que os alunos não conseguirão fazer a leitura quando a seta parar na roleta, mas, a ilustração dará a oportunidade da criança associar o que está sendo pedido em consonância com a explicação que o professor dará neste momento.

Clique na roleta para ampliar, salvar no seu computador e posteriormente imprimir ou reproduzir. As perguntas, podem ser adaptadas pela necessidade e objetivo que cada professor estiver querendo.


abaixo a seta para compor a dinâmica. O professor escolherá se usa a seta ou spinner que tbm é uma sugestão bem fácil de trabalhar.



Abaixo a roleta para impressão sem desenhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...